3.11.12

Esta postagem é dedicada à Sweetie Belle Derelle

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Minha cara enquanto eu faço este post. [Eu ponificada; imagem feita por mim -Q]
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


2.11.12

omg ily



A postagem mais vista do blog (link na barra ao lado, junto com as outras postagens mais vistas) agora possui 100 visitas!

Além disso, anuncio que no mês de outubro o CDB teve 1.894 visitas no total! Em setembro teve 1.378 e em agosto 896, ou seja, o blog está crescendo! :D

Um lembrete, btw:
Muitas vezes, quando faço mais de uma postagem em um dia só, a postagem recente fica com muito mais visitas do que a anterior. Recomendo sempre dar uma olhada na postagem que vem a seguir da que está no topo para ter certeza de que viu todas.

Mais amor a postagens que não tiveram tantas visitas?

(Estas não são as postagens menos visitadas, mas sim as que "destoam" por não ter tantas visitas mesmo já estando por aí faz algum tempo, comparadas a outras postagens do CDB no mesmo estilo. Postagens que não possuem nada após a quebra têm apenas 2-11 visitas.)

9 dicas para divulgar seu trabalho


Tem muito conteúdo legal na fandom, e não faltam lugares para divulgá-lo. Então, porque às vezes é chatinho de procurar certas coisas por aqui? Porque blogs que aceitam fanworks demoram muito para colocar coisas em português, em relação a quando aquilo foi feito e ao tempo que demoram para colocar algo em blogs anglófonos?

Refleti um pouco, e aqui estão minhas dicas. Elas são genéricas, valem para qualquer tipo de coisa relacionada à fandom; se quiser algo específico, existem vários outros guias pela internet.

31.10.12

Já que existe uma proposta para "abrasileirar" o Halloween...

...por que não ponificá-lo?

Para não acabar pegando muitos trabalhos do Draw-Off de Halloween (veja as entradas aqui e aqui), tenham uma compilação de imagens da Luna (e uma da Nightmare Moon), por artistas brasileiros e portugueses! Afinal, é ela que inspirou a criação da Nightmare Night [Noite do Pesadelo] em Equestria!

29.10.12

Bem-vinda à manada: Uma feminista assiste My Little Pony: A Amizade é Mágica

Este é um artigo traduzido. O original está aqui, no GlobalComment.com. Meus comentários estarão após o artigo. Os links e formatação foram deixados, mas adicionei links que explicam os termos que deixei em inglês.

OBS: Essa foi a maior tradução que já fiz na minha vida. Se você não tiver muito tempo, deixe para ler isto depois.

Sinopse: My Little Pony dá a crianças de todos os sexos - e a adultos também - um vasto alcance de significados para absorver do que significa ser uma garota, do que significa ser um indivíduo, e do que significa ser amigo(a).

Confira o artigo após a quebra!

28.10.12

Mane 6 em estilos diferentes da série

Pinkie in Cubist Halloween

Seis pôneis diferentes por seis artistas brasileiros diferentes! Bem, 7, se contar a "capa". '-'

Eu até comentaria, mas é melhor vocês só olharem e perceberem o que tem de diferente em cada desenho, não?

Outra compilação de jogos, yay!

Derpy faz jogos de dress-up 20% mais muffintásticos

Mas, antes de começar, eu gostaria que você deixasse um comentário nesta postagem dando a sua opinião, que será útil para as próximas compilações de jogos.

Quando eu procuro por jogos, só coloco na lista os que são muito bem feitos; ou, pelo menos, os que valem a pena jogar. Só que tem vários por aí parecidos entre si, como uns de plataforma que são praticamente idênticos e não muito difíceis, só mudando as fases e os personagens, além de outros que são bastante originais, mas que só vale a pena jogar uma vez, pensar "ah, legal" e nunca mais lembrar do jogo se ele não for mencionado.

Acho meio chato não colocar jogos aqui só porque tiveram parecidos em outras compilações, até porque pode ter algum jogo que você gostaria mais se tivesse algo que já tem em outro jogo que aparecerá em outra compilação. Mas, você acha que seria melhor colocar vários jogos parecidos? Só jogos difíceis? Só os "mais viciantes"?

Ah, e o que vocês pensam sobre colocar jogos que precisam de downloads ou de conhecimentos em inglês? Talvez em uma compilação separada?

Bem, tenho 15 jogos aqui. Vou só colocar mais ou menos a metade aqui, acho que já são bastante jogos ponificados por compilação @_@