27.9.12

Fanfics em português!

Yeeeeaaaah, ela está aqui! A primeira compilação de fics do CDB! :D

Tenho outras fics "na lista", mas que ainda não comecei/terminei de ler ou que não foram desenvolvidas o suficiente ainda para saber se vai valer a pena recomendar ou não.

Ah, e eu marquei esse post como "K", mas não necessariamente as fics vão ter essa classificação; só o texto que aparece aqui vai ser livre para todas as idades. As fanfics estão em ordem alfabética.

Vamos às fics!


26.9.12

Colocando Tags

Continuando da postagem sobre sinopses, tags/marcadores também são importantes para saber o que vai ter na história, só que, dessa vez, sem conter nada dela.

Fazendo Sinopses

Eu tenho um texto semi-pronto sobre como fazer com que as pessoas leiam sua fic, mas acho que vou guardar mais pra frente; este aqui é mais importante para o Write-Off. E pro meu streak de só escrever sobre isso nos últimos dias. 
Vejo vários escritores de fanfiction que dizem que não sabem fazer sinopses. Não é tão difícil: é só um texto, preferencialmente curto, sobre o que é a fic, que deixe quem esteja pensando em ler com vontade de fazê-lo se ele(a) achou a história interessante.

Além disso, é necessária uma sinopse para inscrever uma fic no Write-Off!

25.9.12

Como não fazer fanfics



Já que estou no modo "incentivar as pessoas a participar do Write-Off", aqui vão exemplos de como não deve ser feita qualquer fic séria. :P

ATENÇÃO!

  • Estas fics foram feitas por mim, enquanto esperava pela aula (ou no meio dela). Então a variação nos estilos não é muita, e talvez elas não sejam engraçadas (mas eu me diverti escrevendo 8D);
  • Não leve estas fics a sério. Sim, eu posso escrever melhor que isso;
  • Só porque sua fic possui elementos em comum com os das histórias abaixo, não significa que eu ache ou que elas sejam ruins. Sempre depende de como o autor usa os elementos dentro da história;
  • Nenhuma destas fics é baseada no trabalho de outros autores, bons ou ruins;
  • Se você não acha esse tipo de coisa engraçada, leia os outros posts que fiz sobre fanfics. Este é o único assim, prometo. :P

*respira*
Okay, let's do this!


23.9.12

Dicas para fazer um bingo da 3ª temporada

A 3ª temporada vai ser anunciada dentro de um mês, como vocês já devem saber. E é claro que já tem umas cartelas rolando pela internet. Porém, ainda dá tempo de fazer a sua!