19.10.12

TODOS A BORDO DO TREM DO HYPE

Imagem do MyLittleFaceWhen
Você já deve estar sabendo que a 3ª temporada começa no dia 10/11. Se não, agora você sabe.

Ainda falta um tempinho, porém. O que fazer enquanto isso?

The Last Rewatch > reassista episódios já lançados
O 2º Write-Off e seus temas > participe do próximo Write-Off antes que o canon mude! (Bem, a competição vai acabar antes disso mesmo...)
Jogos > pra passar o tempo :3

É isso aí! o/

18.10.12

A fandom é alienante?

Cada vez mais vejo gente de dentro e de fora da comunidade brony achando que a fandom está indo longe demais, ou que está virando uma religião.

tem uma versão tl;dr lá no fim, ok

17.10.12

Postagens recentes do MLB traduzidas

Pinkie Get Off My Homework
Hora de tema de casa pôneis

Yeah, não dá tempo de terminar nenhum dos dois artigos que tenho aqui. @_@
3, se contar aquele sobre chatices em fanfics...

...que seja.


16.10.12

Pôneis "falsificados"

Legenda: Parece / legítimo
Marca: "My Lovely Horse", Meu Amável Cavalo
O vetor é da Rainbow Dash da 3ª geração.

Provavelmente você já viu uma dessas imagens por aí, se não em uma loja de brinquedos mesmo: brinquedos genéricos de My Little Pony, agora que a franquia voltou a fazer sucesso.

Veja mais imagens "mas o quê?" após a quebra.

15.10.12

Motivos para ter como favorito(a) um(a) pônei de fundo

Eu já vi muitas vezes discussões sobre "best pony"* em que alguém fala que algum pônei é overrated**, e que não entende como alguém pode ter como pônei favorito algum(a) personagem que não tem falas, cuja personalidade foi desenvolvida na fandom*** ou que simplesmente não aparece por mais de um ou dois episódios.

Após a quebra, veja como esses personagens "overrated" passam a ter tantas dimensões como qualquer uma das principais. Este artigo conterá qualquer explicação julgada necessária para seu entendimento aos fãs mais novos, por isso todos os asteriscos. Porém, será necessário saber o que são pôneis de fundo e quais são suas origens. Para isso, veja este artigo.

* Melhor pônei: muitos tem um(a) personagem favorito(a), e virou um meme falar que ele(a) é o(a) melhor pônei. Veja mais memes de MLP aqui;

** Overrated é algo que recebe mais elogios, premiações ou avaliações boas do que deveria, por qualquer motivo;

*** Fandom significa comunidade de fãs (fan [fã] + domain [domínio]). Em MLP, vários personagens receberam nomes e personalidades pela fandom, leia mais sobre isso aqui.

Hora da explicação. Fonte do gif

14.10.12

Em breve: Como fazer muffins

Eu gravei hoje um vídeo de tutorial de como fazer os muffins como os da Derpy; já queria começar a fazer um vlog, e domingo é geralmente uma boa data pra isso. Só que houveram alguns problemas:

  1. Eu fico meio desconfortável falando sem parar para a câmera, ao mesmo tempo que não vi ainda se todas as partes estavam bem enquadradas;
  2. Não tenho câmera; ok, peguei a do meu pai, mas se eu não estiver aqui alguma semana? Vou ter que filmar tudo da webcam ou do celular?
  3. Meus editores de vídeo não funcionam. O Pinnacle Studio não quer abrir, o Movie Maker trava toda vez que jogo um vídeo nele e a chave que peguei na internet pro Sony Vegas não funcionou, o que significa que não vou poder instalar ele nesta máquina.
  4. Os muffins ficaram mais escuros do que eles aparecem na foto do site de onde peguei a receita! Eu fiz aquele sabor de muffin justamente por ser parecido com o do show!
Meu pai também tem vídeos, então ele edita eles de algum jeito, certo? Até porque já vi ele editando. Aí fui no netbook dele e vi que tem um editor de vídeo do Corel. Só que é horrível de usar, e nem consegui aumentar/baixar o som só de uma parte do vídeo ou exportar o projeto.

Então, para completar o epic fail, tenham uma parte do vídeo que gravei cheia de fails e sem edição!


I just don't know what went wrong...