Eu até tinha uma ideia de postagem totalmente diferente para fazer agora (embora eu vá fazer o tal post depois), mas, hoje, na minha dashboard do Blogger, apareceu isso.
Para quem não está a fim de ler a postagem, e mais os comentários, para entender a história, é o seguinte: Uma mulher, famosa na blogosfera feminista lusófona, de origem finlandesa mas que veio para o Brasil como adolescente, pegou câncer o ano passado. Ela havia, por segurança, deixado suas senhas com alguma(s) pessoa(s) de confiança. E ela morreu, faz algum tempo.
Então, descobriram que ela não existia: a foto que usava era de outra pessoa, que não tinha nada a ver com a história (ficou provado isso no decorrer dos comentários), a pessoa que ficou com o e-mail dela escreve da mesma maneira, o nome completo dela não aparece em nenhum lugar do tipo lista de concursos/vestibular, e mais outras coincidências peculiares.
Tem um motivo para eu estar fazendo uma postagem desse tipo aqui: a comunidade brony é virtual (encontros na vida real são de pessoas que se conheceram via internet, e não o contrário), e a maioria das pessoas nessa comunidade usam nomes obviamente falsos (não que eu tenha nada contra isso, ou que eu ache que todos assim sejam pessoas completamente falsas).
Bem, chega de ocupar espaço na página principal. Veja o resto do texto após a quebra!
Classificação: K, porque é algo que todos precisam saber sobre a internet.