22.8.12

Interpretações alternativas de personagens

Bem, está demorando muito para fazer minhas outras postagens, mas é por falta de inspiração mesmo. 
Então, que tal algo mais curto, sobre interpretações malucas que a fandom tem sobre certos personagens?

Classificação: T [13+], porque não quero acabar com a infância de ninguém. @_@


Trollestia

Competidora do Melhor jovem voador caindo para sua morte? / SENTA E ASSISTE
A macro acima é uma de muitas que tem como tema interpretações da Celestia "trollando" (a mesma macro pode ser usada para outras interpretações da Celestia, que vão aparecer daqui a pouco). Ações como esta acima, ou como não ter avisado que não precisava se preocupar com sua fênix, ou como não ligar para o Grande Baile Galopante estar arruinado, entre outras, são base para esta interpretação, que é exagerada em vários quadrinhos.


Tyrantlestia / Tyrant Celestia / Celestia Tirana

EU NÃO SOU UMA TIRANA! / Irei banir sua família inteira para a lua por dizer isso!
Geralmente quando são feitas piadas de que alguém vai ser banido para a lua por ter feito algo, este é o meme/interpretação ao qual a piada está fazendo a referência. Além disso, Tyrantlestia também é famosa por mandar todos a venerarem, e planejar assasinatos às escondidas.


Molestia

Oh-oh...
Inicialmente, a Molestia veio da ideia de que ela era uma pedófila, e este foi o motivo dela ter acolhido a Twilight e ter dado a ela lições particulares. Só que a ideia foi crescendo, e agora a Molestia pode querer molestar qualquer coisa.


Sweetie Belle Derelle [derail]

130872263200.gif
AAAAAAAAAAAAAA
Esta interpretação da Sweetie não fala nada coerente, e incomoda bastante a Rarity. É um meme do tipo exploitable, com os olhos e a boca sendo muitas vezes "exportados" para outras pôneis ou até para fotos não-relacionadas.


Orangejack

À esquerda, a Orangejack. À direita, a Rarity de sempre.
 A Orangejack tem como base um universo alternativo, aonde a Applejack ficou em Manehattan. Existem algumas fanarts dela, além disso, ela aparece em fanfics AU nas quais a RD não fez o arco-íris sônico quando ganhou sua marca.


Pinkamena

Uma das poucas imagens não-grimdark que apareceram com a busca "pinkamena" no Derpibooru
Como já expliquei na postagem sobre a fanfic Cupcakes, o conceito da Pinkamena mais escura e de cabelo liso, assim como seu nome (ao invés do apelido Pinkie), só surgiu após o episódio Party Of One, enquanto a ideia dela fazer cupcakes feitos de pôneis surgiu com a infame fic, lançada antes (aonde Pinkie é a pônei sorridente e brincalhona de sempre, o que chega a ser perturbador..). Não há nada mais a explicar, a não ser que você queira saber do que se trata Cupcakes...


Bem, fora essas, existem referências mais "sólidas", como as pôneis sobre a influência de Discord ou quando ficam "doidas". Também não vou falar sobre as diversas interpretações dos pôneis de fundo, porque não existe muito canon para eles.

E ainda tem as interpretações do que certos pôneis "realmente são", como Fluttershy sendo uma árvore, Scootaloo sendo uma galinha, Rarity feita de marshmallow, e Sweetie Belle e Applebloom sendo dicionários, a maioria destes tendo como origem alguma fala no show.

Além de tudo isso, existem as interpretações feitas por paródias, que chegam a ser personagens completamente diferentes (Fluttershed e Sweetie Bot, por exemplo).

Mas, lembre-se: Estas interpretações não são/devem ser vistas como canon. Algumas dessas são muito populares, mas você provavelmente não precisa lembrar a todos que as personagens não são deste jeito "na realidade". Não leve estas discussões muito a sério; lembre-se de que é apenas um desenho, não importa o quão bom ele seja.

Imagens de Derpibooru, Ponibooru e KYM

No comments:

Post a Comment