3.8.12

Cupcakes - explicação + uma versão resumida e mais leve

Cupcakes é uma das fanfics mais famosas de My Little Pony, podendo até ser a mais famosa. Referências a ela são frequentemente vistas em vários lugares, o que faz com que muitas pessoas fiquem curiosas para ler, mesmo com todos os avisos de como é violenta, sangrenta, e afins.

A fic foi originalmente postada no 4Chan, e o autor nem sabia se iria conseguir algumas visitas. Atualmente, todos sabem que Cupcakes é uma história extremamente violenta, mas as primeiras pessoas a ler não sabiam disso; afinal, quem julgaria pelo título e pelo começo que seria algo além de uma slash fic de DashiePie (Rainbow DashxPinkie Pie)?

Enfim, o resumo a seguir irá contar tudo o que acontece de importante em Cupcakes, mas tentando deixar as menções de violência minimizadas. Não garanto que você não ficará traumatizado(a), mas é menos traumatizante que a fic original. Claro que também há uma quantidade de pessoas que não ficou traumatizada nem lendo a fanfic original, mas é uma minoria.

Ah, e embora muitos associem a Pinkie de Cupcakes à do episódio Party of One (quando ela fica maluca), a fanfic foi feita antes desse episódio, e age como a feliz, sorridente e aleatória Pinkie da maior parte do desenho.

Classificação: T [15+? 16+? Ah, por aí] (violência, mesmo reduzindo o que dá. A fic original é M.)



Cupcakes começa com a Rainbow Dash fazendo manobras de voo, e lembrando que a Pinkie Pie a havia dito para passar na casa dela às três horas. A RD considera ignorar o convite, mas pensa que pode ser algo divertido, como as pegadinhas da última vez. Ela chega um pouco atrasada, e a Pinkie fala que esperou o dia todo por isso. RD pergunta qual é o plano, e a Pinkie responde que elas vão fazer cupcakes. A Dash fica um pouco decepcionada, dizendo que ela não é boa nisso, e a Pinkie responde que está tudo bem, afinal é ela quem vai fazer e a RD só vai ajudar um pouco, e oferece um cupcake que já estava pronto. Dash pergunta se entendeu errado, porque achou que as duas iriam fazer os cupcakes, e a Pinkie assegura que sim, mas que era para ela provar este primeiro. A RD prova o cupcake e diz que não está nada mal.

“Ok, e agora?” Dash perguntou.
“Agora,” Pinkie informou, “Você toma uma soneca.”

Rainbow Dash acorda numa sala escura, e não consegue se mover. Após um diálogo, é revelado que a Pinkie amarrou a RD e vai fazer cupcakes feitos dela, já que o "ingrediente especial" acabou. A sala está decorada como uma típica festa da Pinkie, mas com partes de pôneis usadas como decorações, a Dash reconhece uma cabeça como uma das colegas da Applebloom. Pinkie Pie está usando um vestido feito de cutie marks de vários pôneis, com seis asas de pegasi, e um colar de chifres de unicórnios.

“Gostou”? Ela perguntou. “Eu mesma fiz.”
Dash suplicou. “Por favor Pinkie, me desculpe por qualquer coisa que  fiz a você. Foi sem querer. Por favor, me deixe ir. Prometo que não vou contar a ninguém.”
“Oh Dash, você não fez nada. É só que seu número apareceu e, bem, eu não faço regras. Não podemos voltar atrás agora."

Então é revelado que, logo antes de Gilda sair de Ponyville, Pinkie Pie a capturou e "brincou" com ela, mas a grifo xingou até o fim. Então, fazendo vários trocadilhos com partes do corpo, Pinkie vai mutilando a RD, mas com todos os detalhes descritos. Após trocar de ferramenta, ela faz o famoso trocadilho (uma das mais populares referências de Cupcakes):

“Got it! Say Dash, why do they call it a hack saw? It doesn’t hack; hacking is what I was doing with the knife. This is a saw. I don’t get it.”

A tradução (literal, não consigo encaixar o trocadilho) seria: "Consegui! Fala Dash, porque chamam de serra [hack saw]? Ela não corta* [hack]; cortar era o que eu estava fazendo com a faca. Isto é um serrote [saw]. Não entendo.**"

* Não existe uma tradução exata para hack em português; seria um tipo de corte que se faz com um machado (ao contrário do corte com tesoura, que seria cut). Meu dicionário Longman descreve hack como uma maneira violenta de cortar [cut] em pedaços. Espero que isso tenha ajudado e.e

** Se não deu para entender, o que a Pinkie não entende é como uma serra pode ser chamada de HACKsaw (o correto é tudo junto mesmo, mas o autor deve ter separado para destacar), já que serras são usadas para serrar, e não para cortar.

Ookay, continuando a história... depois de mais tortura e reações corporais nojentas, Rainbow Dash desmaia. Quando acorda, Pinkie Pie começa a reclamar que estava feliz em passar as últimas horas da amiga junto com ela, mas que RD está agindo como um bebê. Enquanto a pégaso estava dormindo, Pinkie já havia feito o primeiro cupcake, e diz que não está nada mal, além de forçar Dash a comê-lo. A mesma cospe imediatamente, e Pinkie Pie reclama que se a Rainbow Dash não quisesse, poderia dizer que não, e que não era como se ela nunca tivesse comido um desses antes. Depois de mais uma rodada de tortura, Pinkie fala que é hora da última rodada, e que primeiro vai anestesiar a RD do peito para baixo, ou ela não poderá assistir o resto.

Depois de um pequeno diálogo, mais tortura, trocadilhos, e tortura, Dash dá seu último suspiro. Pinkie reflete que poderia ter feito mais coisas, mas que era culpa dela de ter feito isso tão rápido. Ela decide refazer a Rainbow Dash, usando as partes de fora do corpo dela, habilidades de costura e enchimento, e acha que vai fazer isso com as outras amigas dela quando seus números aparecerem.

Então temos uma última parte, cortada por algum motivo na versão revisada, aonde a Silver Spoon acorda amarrada na mesma sala escura, e quando vê a Pinkie Pie pergunta o que está acontecendo e que lugar é aquele. A Pinkie responde que o número dela apareceu, vai acabar tudo logo e ela tem que fazer cupcakes. Então aparece a Applebloom, que pergunta o que Pinkie está fazendo. Silver Spoon fica aliviada, mas a AB então fala que a Pinkie Pie tinha prometido para ela que a Silver seria dela. Esta fica apavorada, vê que a Applebloom está usando um avental com uma tiara brilhante, e começa a chorar.

"Hey, Silver Spoon, adivinha quem vai ser uma flanco branco?"


E é isso. Não vou postar o link da fic original nem da tradução que eu achei por aí uma vez, isso fica por sua conta. Desculpe se não foi possível suavizar mais a história sem cortar alguma parte - eu quis deixar o mais completo possível sem detalhar a violência, e, se alguém quiser, está livre para fazer um resumo ainda menor e deixar nos comentários.

No comments:

Post a Comment