18.8.12

Tema de FiM - Versão Ducreaux

Sei que é meio chato isso de ficar dias sem postar algo que preste mesmo com o blog batendo recordes (500 visitas! Yay!), mas isso é épico:

[Imagem: DD4JC.jpg]

por Lunaedge; retirado daqui.

16.8.12

Nova página!

Pois é, eu disse que teriam códigos em breve! Para ver a página de Buttons & Banners, clique aqui ou use o sistema de abas do blog, que fica entre o banner-título e o corpo do blog.

Se alguém quiser fazer um button ou banner, avise aqui e ele será posto na página e devidamente creditado. Lembre-se de que eu vejo todos os comentários, inclusive em postagens antigas!

Estou de volta, oie

Gosh, eu simplesmente preciso dizer que ontem foi inesquecível. Fiz muita coisa pra poder escrever sobre tudo; não tirei muitas fotos, porque minhas pilhas recarregáveis não recarregam mais; e queimei minha língua pela, sei lá, quinta vez este ano? Maldita seja a vida de universitária, ela me leva a beber* [coisas quentes]!

* Café, ok?

Maaas, quando eu e mais algumas pessoas estávamos esperando uma pessoa no hotel, fui ler o Correio do Povo. E, naquela parte que mostra matérias de 100 anos atrás, já que o jornal é antigo, achei isto:

...e pensar que algum dia a Molestia esteve nas notícias.


...yeah, eu pensei em colocar mais imagens aqui, mas não quero que isso vire um blog pessoal concentrado em MLP. Em breve, mais um artigo informativo!

14.8.12

Mais vídeos de pôneis em português!

Fiquei motivada para fazer mais um post, já que hoje tem um novo recorde de visitas diárias no blog (57, antes o máximo era 44). Adoro vocês (como um todo, provavelmente não conheço a maioria, mas ok)!

Enfim, tenho aqui mais dois PMVs, um poop, e três traduções - Pinkie's Brew: Versão Gypsy Bard dublada, The Brony Song legendada e This Day Aria dublada. São todos bem legais, então vá após a quebra logo!


Novos gráficos!

Primeiro, a mudança no favicon. Ela ocorreu por diversas razões:

  1. O anterior era só temporário, desde o início, e tinha erros;
  2. Este é o que tem a qualidade mais alta, comparado com os outros que eu fiz;
  3. Derpy foi praticamente (e a primeira a ser) criada pelo fandom, o que é o assunto deste blog;
  4. Derpy is best pony.
Segundo, buttons e banners. São estes aqui:















Códigos em breve. Pois é, alguns deles eu fiz em 80x30, não lembrava do tamanho padrão do button. @_@

Eu avisei que não seriam grande coisa

A Canterlot Wedding - após o hype

Enquanto procurava screencaps para fazer buttons e banners do CDB (vou chegar a mostrá-los em outro post, mesmo que seja só pra ter alguns, mesmo não estando muito bons...), achei aquele screencap do final da segunda temporada aonde a RD "beija" a Fluttershy depois da luta.

No Ponychan, lembro que teve uma baita discussão sobre isso, até que alguém postou todos os frames daquela parte e deu pra ver que era só um efeito de som ambíguo e que as cabeças das pôneis em questão estão perto, mas não chegam a se tocar.

A imagem está em um tópico sobre MLP, na parte sobre A Canterlot Wedding, o qual possui uma discussão interessante sobre os episódios (também tem postagens do tipo "OMG OMG LYRA FALOU OMG LUNA OMG OMG OMG 3 MÚSICAS OMG", mas tem muito mais do que isso), que me deu inspiração para finalmente fazer este post.

Após a quebra, o texto que escrevi logo depois de reassistir os episódios, com as observações que fiz durante seus ~45 minutos. Spoilers para 2x25 e 2x26; mesmo se você for ler enquanto assiste (pelo menos enquanto assiste pela primeira vez).

13.8.12

Postagem gigante incoming

...mas só amanhã. Que tal um GIF?

Este GIF está relacionado ao post, btw

12.8.12

Feliz dia dos pais!

Em homenagem à data, tenham algumas imagens de dia dos pais após a quebra. :D

Você já amou e tolerou hoje?

Provavelmente a expressão mais famosa por bronies por aí é "amor e tolerância" ("love and tolerate"). Por uma pesquisa que fiz há tempos atrás, sei que a frase foi inventada em um contexto peculiar: os bronies estavam se popularizando no 4chan e começavam as ondas de haters, e os bronies apenas respondiam com imagens de MLP que ilustravam que os bronies triunfariam com amor e tolerância, como se fossem armas. E a frase se popularizou e ganhou outro sentido, mais literal.

Pensem no desenho: não é exatamente um poço de amor e tolerância (enquanto quem não viu pode achar que sim): Applebuck Season, Bridle Gossip, Lesson Zero, Baby Cakes, Hearth's Warming Eve, The Last Roundup, Read it and Weep e outros episódios provam esse ponto: os problemas são muitas vezes causados porque personagens não amam e toleram outros pôneis facilmente.

Classificação: K+, porque eu sou paranoica menções de certas partes do fandom e discussões sobre gênero.