8.9.12

#QueremosMLPForaDaDK

Esse título não é um trocadilho ou uma piada, é uma hashtag/tópico no twitter que é exatamente o que diz.

Eu juro que tinha outra ideia para postagem, mas esqueci então vai essa mesmo

Então, já houveram absurdos demais com a Discovery Kids: não por causa da dublagem em si, porque ela veio de outra empresa (Centauro, estúdio de dublagem), mas porque já houveram mudanças na ordem dos episódios, cortes e atrasos (mesmo quando a dublagem já havia sido feita), além das informações incorretas ou vagas no site, mas agora parece que não vamos ter o episódio The Best Night Ever (1x26) dublado.


Por isso, xingamos muito no twitter protestamos. Não digo que vai funcionar, mas vai colocar a raiva para fora e talvez ajude a conhecer pessoas, sei lá. E é divertido! o/

O que você está esperando? Começe a twittar!


UPDATE: Enviei um e-mail para o Equestria Daily explicando a situação, espero que isso dê em alguma coisa...

7.9.12

Horário Postal Obrigatório/Gratuito




Hoje tirei o dia para refletir sobre o que posso escrever e para conversar com amigos. Não me surgiu nenhuma ideia para comemorar as 1000 visitas, então acho que vou esperar mais e.e

Tenham mais uns gifs engraçadinhos do MLB após a quebra, pelo menos.


6.9.12

*yay* SEXY LADY! (Pony Gangnam Style)

Um pouco sobre Gangnam Style: É uma música de k-pop (pop coreano) desse ano, escrita e interpretada por PSY (nome artístico de Park Jae Sung). Por causa do clipe, que mostra danças engraçadas e parodia clipes de apelo sexual, a música ficou famosa internacionalmente e seu vídeo ganhou o status de viral. O nome da música vem do neologismo coreano de mesmo nome, usado para descrever pessoas que possuem uma vida luxuosa, associada ao bairro Gangnam em Seul.
Fontes: KYM, Wikipedia

O vídeo original pode ser assistido aqui.

Várias paródias foram feitas do clipe, inclusive ponificações, que você poderá ver após a quebra!

5.9.12

Novidades e lembretes

Agora eu adicionei um novo gadget, que mostra as postagens mais populares do blog, e coloquei um negócio de opinião ponificado, aonde você pode dizer colocar que sua reação à postagem foi "*yay*", "THE HORROR", "precisa ser 20% mais legal" ou "YEAH!" (a explicação para estas expressões pode ser encontrada aqui). Além disso, agora o blog mostra as postagens dos últimos 7 dias nos quais houveram postagens, ao invés de 7 postagens (o que faz diferença para as vezes que eu posto mais de uma vez por dia).

Só que o negócio de reação, bem, eu não ainda achei aonde ele foi parar. Não sei se ele aparece só na hora de postar comentários, ou só quando fizer postagens novas, ou se precisa de mais alguma coisa para ativar. Depois eu vejo isso com mais calma.

E, as coisas estão muito paradas por aqui, ultimamente. Tenho recebido menos visitas e comentários, o que é bem chato para postagens como essa aqui. Também não tenho como saber quantas visitas são legítimas e quantas são feitas por bots (aqueles que vem só para tentar postar spam em blogs que deixam a opção de postar comentários em anônimo ou só para certos sites aparecerem na lista de onde as pessoas que visitam vieram, para eu ir ver como foi postado o link e ser uma "rede social adulta" ou algum "modo de ganhar dinheiro fácil"). Tiveram umas pesquisas com 8 votos, enquanto agora eu tenho que estender vários dias para conseguir 1-3 votos.

Além disso, poucas pessoas me dão feedback, fora alguns amigos. É difícil de postar comentários porque vocês não tem nem conta no Google, nem no Twitter, nem nas outras opções? Se for o caso, me avisem por algum lugar, porque acho isso bem difícil. Os textos precisam de mais figuras? Precisam ser feitas mais compilações? Eu tenho que gastar mais tempo procurando conteúdo que ninguém postou, ao invés de pegar um monte de coisas de outros sites?

Lembrem-se de que eu também não tenho todo o tempo possível, mas seria muito legal se me dessem sugestões, já que não estou recebendo ajuda (pelo menos por enquanto). Lembrem-se de que isto não é um blog de notícias sobre MLP, mas sim com foco em conteúdo e na cultura brony.

É bem difícil divulgar mais, porque não existem muitos lugares para anunciar um blog que é sobre a cultura brony em português; não quero, tipo, entrar em um fórum que sei que não vou frequentar só pra fazer anúncios. (Vocês podem mandar anúncios pra cá também, por falar nisso!)

E, se você quiser ajudar, mas não com alguma dessas coisas, visitar com frequência e votar nas enquetes já é uma grande ajuda pra mim. ^^

Enfim... tem sites que dizem que fazer vídeos do tema do blog é uma boa ideia para ajudar a anunciar. Que tal?

4.9.12

Está na hora / de falar como a Zecora

Hoje é o dia de um certo evento,
Mas isto não é apenas meu invento;
Clicando aqui você acha a fonte
Esta postagem é apenas uma "ponte".

Rimas são difíceis para mim,
Porém, com ajuda, ficam fáceis assim.
Espero que, com este incentivo,
Você queira ser inventivo,
E aceite esse desafio,
Mesmo que esta rima esteja por um fio.

Gostaria de que os comentários fossem cobertos,
Mas sei que não é o que acontece, mesmo estando abertos.

Agora volto aos meus treinos de Desenho Técnico,
Mesmo sabendo que em breve eles serão motivo de pânico...

3.9.12

Mais jogos, yay!

Bem, os outros jogos que postei eram, na maioria, jogos que já havia jogado fazia tempo; então joguei mais alguns ontem, para poder escrever sobre eles.

Vá após a quebra para mais uma compilação de jogos ponificados, ou originais, mas que contém pôneis!

Como na outra postagem, estes são jogos que não precisam de download nem de conhecimentos avançados em inglês!

In before 1000 visitas


Sweetie Belle está esperando...

2.9.12

Mais resultados de enquetes

[Entenda mais sobre a pesquisa]

Continuem votando, por favor! Tive que estender o período da 1-7#1 para conseguir mais votos. @_@

Confiram os resultados das enquetes 1-4#1, 1-5#1 e 1-6#1 após a quebra!


They said, "ditch those roots if you wanna fit in"

[Título: Verso de The Gypsy Bard; O(a) cigano(a) bardo(a), que pode ser traduzido como "'Deixe aquelas raízes para trás se você quiser se enturmar', disseram".]

Eu deixaria o verso do título desta postagem traduzido, mas o sentido ficaria diferente; ditch não é só deixar para trás/abandonar, porque tem um pouco de "trair" e de "não se importar mais" junto; é mais forte, na minha opinião. E fit in não é só "se enturmar", mas também "se encaixar", o que tem bastante a ver com o tema deste texto (por isso que este parágrafo não está em itálico, como o resto de minhas notas de tradução).

Pois é, muitos bronies tem problemas de convivência, principalmente no mundo real. Várias vezes, nem é por causa de gostar de MLP, mas sim por não ter os mesmos gostos das outras pessoas, não saber conviver socialmente, ser de outra classe social, não seguir modinhas, entre outros. Obviamente, este texto não vai fazer com que seus problemas acabem, mas espero que ajude em alguma coisa.

Discussão: Postagens instantâneas ou mais reguladas?

Pois é, não postei nada ontem. Isso porque, nos sábados, tenho aula de Topografia de manhã, depois trabalho à tarde, e fui a um aniversário à noite, e cheguei bem cansada em casa.

Além disso, semana que vem (feriadão do 7 de setembro) talvez eu vá numa viagem para ver as baleias em SC, que vai durar alguns dias, e não acho que vou ter muito, se tiver algum, tempo de internet; e, na outra semana, há ainda outro aniversário. Eu posso fazer postagens para compensar, e isso me levou a duas opções:

  1. Fazer postagens antes e programá-las para aparecer nos dias em que estarei ocupada demais;
  2. Fazer mais postagens antes ou depois, e assim terão mais postagens em períodos mais curtos, mas haverão dias sem postagem nenhuma.


Então, o que vocês acham? Comentem!