30.8.12

Jogos viciantes de MLP

Quando pensei em fazer uma compilação de jogos para o blog, eu percebi que tem MUITOS jogos de MLP. E, sei lá, não queria simplesmente colocar uns jogos aqui, enquanto tem muitos e muitos mais, mesmo se eu só considerar os que não são necessários conhecimentos em inglês ou downloads.

Então, considerem esta a primeira de várias compilações de jogos. Ou não.

Enfim, vejam alguns jogos viciantes de diversos tipos após a quebra!




Canterlot Siege
Gênero: Defesa de Torres

O jogo no qual estou viciada no momento, heh. Você começa com 125 bits, e precisa comprar pôneis para defender Canterlot. Cada uma tem seus defeitos e qualidades: Pinkie Pie é a mais barata e é rápida, mas o dano dela é horrível. Applejack é forte, mas seu alcance é pequeno. Fluttershy é muito útil, mas só para retardar os inimigos; ela não causa nenhum dano. Rainbow Dash causa dano a vários inimigos de uma vez, mas causa só um pouco mais de dano do que a Pinkie. Rarity tem ótimo alcance e causa o maior dano, mas demora bastante. Twilight também causa dano a vários inimigos, de resto é bem "na média", mas é a pônei mais cara.

Você também pode (e deve) aumentar os stats das pôneis (dano, alcance e velocidade), mas isso tem um limite e cada stat é mais caro que o anterior. Chamar as ondas antes vai te dar dinheiro, assim como derrotar os inimigos.

O jogo possui quatro mapas e duas dificuldades, sendo que eu só passei na primeira (na segunda o máximo que cheguei foi na onda 47).


Gênero: Vá para um lado e para o outro e curta a música

Ponyville decide jogar tomates em Trixie, e você a controla para poder desviar deles. Ímãs deixam trixie invulnerável por algum tempo.


Gênero: Vá para um lado e para o outro e curta a música

Pinkie aprende a pular em nuvens, e o objetivo do jogo é fazer com que ela não caia. Pegar cupcakes faz com que seus pontos aumentem, pegar molas faz com que você não morra se cair (uma vez por mola), pegar balões faz com que você voe por um tempo, e pegar sóis faz com que apareçam três nuvens grandes na tela.


Gênero: Plataforma

Você controla Rainbow Dash, que tem 5 minutos para pegar o maior número de maçãs que puder. Encontrar com Applejack, Pinkie, Twilight, Rarity, ou Fluttershy faz com que sua barra de voo fique completamente cheia por algum tempo.


Gênero: Ritmo

Você controla Applejack, que precisa chutar o saco de pancadas no ritmo (usando a barra de espaço). Tem um tutorial antes, que pode ser pulado com a tecla Enter. É bem difícil de entender o ritmo...


Adventure Ponies! [jogo oficial]
Gênero: Plataforma

Você precisa achar o elemento da harmonia correspondente ao personagem para passar de fase, e depois vencer o chefe. No início pode ser difícil, mas depois de um tempo todas as fases ficam fáceis.

Para alguma personagem, precisa virar o jogo com a personagem anterior. A ordem é Twilight Sparkle, Rainbow Dash, Applejack, Pinkie Pie, Rarity e Fluttershy. Com a barra de espaço, as pegasi voam, as unicórnios se teleportam (mas apenas em cima daqueles círculos) e as pôneis da terra sobem escadas (uhul?). Com a tecla ↓, Rarity, Twilight e Pinkie atiram (mísseis/canhão de festas), com força baixa, Rainbow Dash "se joga", com força média, Applejack dá coices, e Fluttershy usa o olhar, ambos com força alta.


Twilight Sparkle - Pest Exterminator
Gênero: Tiro (3ª pessoa)

Após uma breve introdução ao jogo, você controla a Twilight, e seu objetivo é desviar de/eliminar Parasprites e salvar coelhinhos. Para atirar, clique, e para criar uma barragem de fogo, clique e "segure".


E, se você acha que não vai bem nesses tipos de jogos...

Gênero: Dê alguns cliques e veja o resultado

Escolha uma pônei, a força do canhão, e fique olhando e torcendo. Pra mim, as que vão melhor são a Applejack e a Derpy, mas parece que tem um monte de gente aí com resultados diferentes... e bem impressionantes.


Então, o que está esperando? Vá jogar joguinhos de pôneis!
(Sim, eu sei que alguns desses são só versões ponificadas de outros jogos. Você ainda pode comentar sobre outras coisas, porém.)

No comments:

Post a Comment