17.11.12

Coisas legais aleatórias

Pois é, esta postagem veio do nada.
Após a quebra, você encontra:
  • Um texto curto sobre o novo episódio;
  • Progresso em outras postagens;
  • GIFs legais dos episódios da terceira temporada;
  • Lembretes;
  • Postagens com poucas visitas, que talvez você tenha perdido.

É hoje!



"Too Many Pinkie Pies" já lançou no iTunes, então deve estar no Youtube em pouco tempo... mas a livestream é hoje também, de qualquer forma.

Só vou ver hoje de noite porque tenho que ir trabalhar de tarde, mas divirtam-se! Dependendo, posso fazer uma postagem sobre ele (se bater inspiração).

Então, yeah... qualquer comentário sobre o episódio pode ser feito aqui.

16.11.12

E ainda mais jogos, yay~

Pônei de morango que atira em mirtilos voadores gigantes incluído

São apenas 4 jogos, mas eles seguem a regra de serem divertidos e de não precisarem de download ou de conhecimentos em inglês. E, hey, já temos bastante, certo?

Veja-os após a quebra!


15.11.12

Escreva uma fanfic. AGORA.



Há semanas, quando preparei uma postagem sobre o que não deveria ser usado em fanfics, refleti sobre o que tinha de errado nela. Eu achava que estava "violenta" demais, mas não conseguia apontar o que precisava ser removido do texto. Mas cheguei a uma conclusão:

Não há produção de fics suficientes para desmotivar alguém. Há a possibilidade de que se for colocado aqui algo do tipo "fics com X não são interessantes para a maioria", alguém que esteja escrevendo uma fanfic assim vá ficar desmotivado(a) e pare, mesmo sendo muito boa.

14.11.12

Temas e sugestões - 3º Write-Off

(Terei mais um artigo sobre fanfics em breve, fiquem ligados!)
(Wow, o CDB já tem exatamente 5100 visitas! Valeu!)

O Write-Off, para quem ainda não sabe, é uma competição no fórum Sonic Rainboom onde o objetivo é incentivar a criação de fanfics. As três melhores ganham prêmios de 1º-3º lugar.

A fanfic precisa ser sua, e precisa ter sido escrita apenas após os temas serem divulgados. Podem ser utilizados quaisquer personagens e no mínimo um dos temas sugeridos. Ou seja, de todos os temas disponíveis, você pode usar só um ou dois, se quiser. Não ganha bônus por usar todos.


Nesta postagem, vou sugerir e explicar os temas da 3ª edição do concurso.

13.11.12

Mais fics!

...O que me lembra que ainda preciso escrever algo pro Write-Off. :C

Tenho mais quatro fanfics em português aqui! Há outras na lista de "ainda tenho que ler", porém. @_@

Compilação de fics anterior.

OBS: A tag "OCs" significa que os personagens principais são OCs, não que simplesmente tem um OC na fanfic.


12.11.12

Mais músicas!

Feitas por artistas daqui. :D

Ouça-as após a quebra!


O debate em volta das legendas de MLP

Antes de tudo, lembretes:
  • Cuidado para não perder postagens anteriores! Abra sempre as postagens em outra aba, para não esquecer de confirmar se leu todas.
  • Tenho um bônus preparado para a postagem de músicas de hoje à noite eu tiver mais de 5000 visitas no total. Faltam 50 no momento!
até conseguirmos pistas para seu pior "v" (legenda transcrita pelo Youtube; fonte)

Então, ontem ficaram prontas as legendas em português para O Império de Cristal. Geralmente eu só vejo algo legendado em português quando tem alguém que vai ver comigo; isto inclui MLP. Só pra deixar claro que, pensando só em mim, não me importa se vai ter legenda em português ou não. Mas, para a fandom brasileira e para a maioria das pessoas que eu conheço, é importante.

Ou seja, eu me importo. Quero poder indicar ou mostrar algo de qualidade para meus amigos, ou para quem vê o blog. Quero poder conversar e debater sobre os episódios, e isso é difícil quando a maioria das pessoas só conseguiu captar a história pelas imagens.

11.11.12

[Spoilers: Final da segunda temporada/início da terceira] O Império de Cristal

A reação do Spike ao se ver em um vitral

Hoje, eu e mais bronies gaúchos nos reunimos para assistir os dois primeiros episódios da segunda temporada. Francamente, esperava menos do episódio. Disserto sobre ele e outros com moldes parecidos após a quebra.