11.11.12

[Spoilers: Final da segunda temporada/início da terceira] O Império de Cristal

A reação do Spike ao se ver em um vitral

Hoje, eu e mais bronies gaúchos nos reunimos para assistir os dois primeiros episódios da segunda temporada. Francamente, esperava menos do episódio. Disserto sobre ele e outros com moldes parecidos após a quebra.


Algo que esqueci de comentar quando fiz uma postagem sobre os últimos episódios da segunda temporada, é que as cenas dos episódios em questão são boas; mas como cenas individuais. Como um todo, elas ficam sem muito contexto, e muito rápidas. É por isso que tanta gente não gosta. Introduziram todo um passado da Twilight sem ter dado pistas antes. Introduziram uma nova espécie. Introduziram uma alicórnio. Há pouco tempo para todos os personagens, e acabamos não vendo muito das principais, nem conhecendo muito os secundários.

The Crystal Empire também peca em falta de explicação: qual exatamente é a influência do Rei Sombra, para os pôneis de cristal não lembrarem de nada antes dele? Afinal, ele sempre foi assim? Se o Império de Cristal só renasceu (?) recentemente, desde quando Cadance estava lá? Cadê a Derpy? O Rei Sombra tinha algum objetivo específico em escravizar os pôneis de cristal?

Mesmo assim, adorei a trama em geral e o tempo de cada coisa. Acho que o tempo para cada personagem ficou ótimo - tivemos as piadas da Pinkie, o jeitinho da Fluttershy, a ronda da Rainbow Dash, a eficiência da Applejack, o artesanato da Rarity, os momentos legais do Shining, a teimosia da Cadance - enquanto a aventura em si era em torno da Twilight. As cenas foram bem balanceadas, de modo que haviam cenas divertidas e diversas de vários personagens, enquanto havia a ameaça do vilão e a tensão do que aconteceria com Cadance e Shining Armor.

Ainda por cima, tivemos o Spike como um destaque - foi o primeiro episódio que ele participa de um número musical, assim como o primeiro em que ele ajuda ativamente em salvar o dia. Sem falar que, depois de ouvir aquela música da Twilight tantas vezes, foi épico ter ouvido a outra parte dela, com o Spike e as pôneis principais. E, no fim, aquele livro me deu vontade de saber o que vai acontecer com a Twi.

Portanto, achei legal. Mas é legal porque já conheço os personagens e a série, não acho um dos melhores episódios. Quer um episódio de duas partes legal para um não-brony assistir? Tente os primeiros episódios da segunda temporada.

Imagens do Derpibooru. Quem sabe inglês ganha um bônus nesta postagem: as imagens usadas durante o artigo são todas screencaps do Youtube com áudio transcrito, ou seja, as legendas são meio bizarras.

No comments:

Post a Comment