22.9.12

Porque é difícil pra mim de entrar nas sextas e nos sábados

Tem a ver com o blog, no mínimo uma pessoa me pergunta isso por semana e meus outros textos não estão prontos, então, por que não?



Meu horário, tanto nas sextas quanto nos sábados, é bem tenso. Nas sextas à tarde, tenho aula de japonês, depois vou direto para a UFRGS e não sobra tanto tempo para valer a pena levar o netbook. Saio da aula de física lá pelas 22:10, e atravesso quase toda a zona leste da cidade para chegar em casa.

No sábado, acordo lá pelas 7:15 porque tenho aula de topografia às 9* (lá vou eu atravessar a zona leste de novo). A professora só libera quando ela termina a aula (semana passada, um grupo teve que ficar lá até às 15:00 porque não fez o trabalho direito; ou seja, desde no mínimo 8:30 até as 15 sem comer nada**, porque não tem intervalos). Aí vou almoçar, o local e a hora dependem de quanto tempo eu tenho; minha carona para o trabalho passa lá pelas 14h em casa, mas não há problema algum em ir direto pra lá um pouco mais tarde se precisar, desde que eu esteja lá até às 15:40, para ajustar a câmera e filmar a missa das 16.

Então, depois que o equipamento está todo guardado, vou para a produtora e ajudo na edição do vídeo, cujo tempo varia. Porém, na maioria das vezes, estou em casa lá pelas 20:30.

Dependendo, pode ter um aniversário ou cerimônia qualquer, assim chego ainda mais tarde em casa.


* É por isso que o pessoal da Eng. Cartográfica é foda; fazem festas nas sextas após a aula, justamente porque tem aulas nos sábados de manhã em todos os semestres (embora tenha como evitar nos primeiros), e querem aproveitar mesmo sabendo que vão ter que estar lá de novo em poucas horas.

** Eu não estava no grupo, então não sei se eles haviam pensado em trazer comida, mas a opção existe. É a faculdade, manos, professores não vão ficar cuidando se você está comendo um xis, desde que não suje nada. Claro que barras de chocolate ou de cereal são opções bem mais limpas e seguras...


Enfim, desculpe se isso pareceu muito off-topic/inútil/metidez/blá-blá-blá, mas é bom ter uma versão completa dos fatos, já que a maioria dos meus contatos virtuais no momento são da comunidade brony mesmo. Além disso, ajuda a justificar porque as minhas postagens nesses dias podem ser curtas demais.

PS: Hoje, em uma hora que não ia acontecer nada mesmo na missa, eu resolvi usar o Twitter pelo celular. A outra câmera me pegou fazendo isso no ar e levei um "aviso" de que só dá pra parecer estar trabalhando ou participar da missa, ou "fica feio". Droga.

PS²: Semana que vem, não vou na missa, mas é porque vou num ensaio para uma coreografia em grupo do Gangnam Style no mesmo horário. Uhul! :D Não tem a ver com MLP, mas isso vai ser épico.

No comments:

Post a Comment