5.10.12

You've got an opportunity, in this very community

É natural querer falar sobre MLP com alguém. Alguns assuntos bronies incluem trocar informações e opiniões, comentar sobre um episódio novo, mostrar um desenho, fanfic, música, ou outra forma de arte com pôneis como tema, entre outros.


Na geração atual, a Internet possui vários meios de conhecer alguém com os mesmos gostos. Páginas do Facebook, hashtags do Twitter, tags do Tumblr ou Minus, fóruns e redes sociais feitas para bronies e comunidades no Fanpop são algumas das maneiras de achar bronies por aí para conversar. É o jeito mais fácil, afinal, a maior parte dos bronies descobriu MLP pela internet, e já frequentam-na há bastante tempo.

Existem encontros de bronies na vida real, e é possível que algum(ns) de seus conhecidos vire(m) brony(ies) se você mostrar o desenho a eles. (Porém, todas as pessoas para quem eu mostrei o desenho até agora não acharam nada de mais.) Mas também existe gente que pode gostar do desenho, e que, entretanto, não chegar a se interessar pela fandom. Ou seja, é mais fácil achar bronies legais na Internet para conversar.

Em redes sociais "gerais", muitos não querem revelar que gostam de My Little Pony aos seus amigos, seguidores, e outras pessoas que sabem do seu perfil. As soluções são: criar outro perfil para isso, utilizar outras redes menos famosas para se comunicar com outros bronies, ou ligar o Spiderman.mp4 e não ligar para a reação das pessoas.

Ignorar haters / Adquirir doces
Em redes sociais ou fóruns apenas para bronies, não seja tímido(a)! Vá se enturmando aos poucos, puxando assunto com pessoas individualmente ou mostrando sua opinião em tópicos. Não adicione todos que encontrar pela frente, nem crie tópicos antes de observar um pouco que atitudes são aceitas ali, se não é necessário um formato específico, entre outros. Também é bom ler as regras.

Não achei nenhuma rede social brony em português [quem estiver interessado pode criar uma aqui, só que o mecanismo é em inglês, polonês ou alemão], porém existem três fóruns principais. Em inglês, sei que tem Ponysquare e Cloudsdale de redes sociais, e vários fóruns.

Por Twitter, é só achar os perfis de bronies, seguí-los e responder a eles para conversar. Por Minus, você pode mandar mensagens pessoais. Há várias maneiras de conhecer bronies, então não se acanhe. Vários bronies estão tão inseguros quanto você, o importante é dar os primeiros passos. ;3


PS: Blogs com vários comentários também tendem a formar comunidades entre si. Blogs com poucos comentários fazem com que o(a) dono(a) do blog e seus visitantes acabem te conhecendo. É outro jeito de talvez fazer amizades.

No comments:

Post a Comment