4.10.12

Mídia, #comolidar

http://cdn0.dailydot.com/cache/d6/df/d6df9a7faca6b9ad11ced0962d70c210.jpg
Imagem do Daily Dot.
Quem frequenta o Equestria Daily deve já ter visto sobre os artigos que vêm aparecendo sobre os bronies, além de convidarem/entrevistarem bronies em canais de TV mundo afora. Escreverei aqui sobre dois casos destoantes.

Sobre esses outros artigos e programas (os recentes), não há nada com o que se preocupar. Eles são positivos e retratam bem o que somos e porque gostamos da série. A falha principal da maioria é mostrar algo de outra geração de MLP como figura, mas este número está diminuindo.

Os dois casos que interessam para esta postagem são:

  • Uma entrevista no show do Jerry Springer [figura acima]. Até a Tara Strong falou para ninguém ir, mas acabou indo uma mulher com cosplay de Rainbow Dash com chifre e um cara de cartola com cosplay de Pinkie Pie. Darei mais detalhes após a quebra.
  • Isso. Uma postagem que o Discovery Kids falou que iria fazer sobre os bronies. (Não era o "Eu ♥ Pôneis", afinal.)

Dois artigos em um, yay!


Sobre o tal do programa de auditório, não dá pra saber como foi a entrevista; não saiu completa ainda, só um "preview" de 2 minutos. Autumin dá motivos legítimos sobre o que as pessoas gostam na série... e aí ela fala que, de tempos em tempos, se junta com os amigos para usar cosplays e agir como os personagens. E diz que não tem a menor ideia sobre o motivo de espalharem pela internet que não era para ir ao programa, já que é um show tão legal.

Para quem não sabe o motivo de "espalharem pela internet que não era para ir ao programa", é porque Howard Stern, outro cara que faz qualquer coisa por audiência, entrevistou bronies para conseguir informações sobre cloppers. E é claro que ele colocou tudo no programa, e que foi constrangedor, até porque criou um estereótipo de que "todo brony gosta da série porque tem fetiche por pôneis coloridos". Não que alguém tenha dito isso, mas foi a polêmica que tentaram causar para dar audiência.

Enfim, voltando ao show do Jerry Springer, Tim, o cara entrevistado, explica sobre os Elementos da Harmonia e fala que se identifica com a Pinkie, porque quer ser comediante (ele ganha bem menos tempo do que Autumin).

É claro que o fuzuê começou por aí, mas existe uma justificativa - afinal, é um programa de auditório aonde combinam com os caras o que eles tem que fazer. Alguns dos comentários do EQD contam sobre experiências que algum conhecido teve com o programa.

Porém, foi lançado um vídeo com a dupla de entrevistados justificando o que aconteceu... e não colou. Okay, eles dizem que não são atores pagos. Parecia mais que queriam promover a Igreja do Subgênio, mas declaram ser bronies. E a "justificativa" para o chifre da RD era que era para esconder um botão (?), e que tinha um brinquedo dela com um chifre.

RD distribuída no McLanche Feliz
Então, é, a situação é bizarra. Pessoalmente, acho que são pessoas querendo virar bronies por causa do hype, ou pra poder aparecer, mas que não sabem muita coisa do desenho. Só não me venham com esse papo de tentar "medir o bronismo", dizendo que precisam saber de tal e tal e tal e tal coisa pra ser brony. Isso é muito chato para aqueles que realmente gostam da série, mas que não estão muito a fim de entrar no fandom, ou são novos nele.

Hm, acho que era isso, agora, sobre o DK!

"Oi, somos os bronies! Uma galerinha da pesada de garotos e rapazes que sabem tudo de My Little Pony! Venha brincar com a gente!" 
"Isso soou tão pedófilo, mana..."
Acho legal da parte deles fazer uma homenagem aos bronies. Mostrar que não tentam esconder que existimos. Sei que seria bem difícil/chato explicar o que é uma "comunidade de fãs", pelo menos em uma linguagem aprazível [delicada/adequada] para as crianças. E ainda, sei que eles não poderiam deixar claro que esses fãs são adultos e adolescentes.

Eu vi uns comentários falando que deveriam falar das pegasisters, mas, pensem um pouco; pegasister é o feminino de brony. A definição que deram pra brony, com o gênero invertido, não seria novidade, afinal é "normal" garotas gostarem de MLP. E crianças usam "saber tudo" em um sentido muito geral, não pensam em alguém que conhece todos os pôneis de fundo ou todas as partes da fandom.

Só que, se já tem mães horrorizadas com o "misticismo" do desenho, e agora? Não acho que isso vai aumentar a hatedom [comunidade de pessoas que odeia tal coisa] de MLP, afinal é só a página do DK, coisa que qualquer "machinho testosterona lvl 9001" nunca visitaria, a não ser que esteja procurando por isso; e daria pra usar o argumento de "por que você foi lá?".

O jeito que eles colocam o texto, por ser um canal infantil, é... bizarro. Pelo menos para a maioria das pessoas maiores de 6 anos. Como escrevi acima, não culpo eles, mas é o que fez muitos bronies ficar, tipo, "what", para pior.

"quê", da Roseluck. Escolha o seu aqui.
Eles prometeram e cumpriram, da forma que podiam. Depende da opinião de cada um se era melhor eles terem prometido ou não. A postagem pode ser vista de forma boa ou ruim, mas não precisam ficar defensivos antes da hora. Saberemos quando haverá a "tempestade".

Não esquentem a cabeça com esse pessoal, só ajam como e quando quiserem.


Vários comentários com brohoofs depois...

http://imageshack.us/a/img197/6876/brohoofdk.png

No comments:

Post a Comment