13.9.12

Coloque seus sonhos em prática

Eu nunca fui de acreditar em meus sonhos. Já tive vários, geralmente originados de algo que vi ou li, mas tudo o que botei em prática falhou, e muitos nem tentei botar em prática. Claro, tem aquela pedra no meio do caminho chamada praticar. Eu sei que isso é comum pra muita gente, e que não sei qual é a porcentagem que vai acreditar em mim, mas eu nunca soube insistir. Coisas básicas, como ler, escrever, usar o computador, decorar regras gramaticais, resolver equações e passar no vestibular consegui sem muito esforço.

Só que isso é um problema; aí, as coisas que não consegui tentando poucas vezes (desenhar, me relacionar na vida real, [insira esporte aqui]) parecem impossíveis pra mim, e acabo, bem, desistindo. Sem falar de coisas que iriam acabar; tudo acaba, então pra quê vou me esforçar?

Porém, nesta fandom, existem vários jeitos de "ser útil". Você pode compor músicas, ou só tocar/cantar, ou só fazer a letra; você pode desenhar, escrever fics, fazer animações; você pode fazer um blog/vlog, ou participar de um; você pode fazer fandubs, ou ajudar no texto delas; você até pode simplesmente participar da comunidade, ou ajudá-la a crescer. Há várias outras opções, aqui estão as mais comuns.


Eu entendo o motivo de não querer fazer algo. Entretanto, você já tentou tudo? Se sim, você pode inventar uma ideia nova, que tal? Não fique parado(a), aproveite enquanto dá! Você pode descobrir um talento, ou desenvolver um! Assim, você obtém experiência, pelo menos.

Já pensou, depois que a fandom de FiM acabar ou deixar de ser tão ativa, pensar "que bom que adquiri experiência/fiz amigos enquanto deu" ao invés de "era tão legal, mas acabei não fazendo nada..."? Comente nos blogs que frequenta, nos tópicos dos fóruns nos quais você tem conta. Já seria um bom começo.

Para quem já "fez alguma coisa", não desista se ficou ruim, não se for algo que você realmente queria fazer. Você pode tentar outra área, também, ou fazer parte de mais de uma! Ainda não é tarde demais. E, mesmo depois do sucesso, você poderá participar de outra fandom, já com experiência. Ninguém é velho demais para aprender, com a exceção dos que se deixam levar por isso. Tem gente que entrou no meu curso com mais de 30, 40, 50 anos, mas que são pessoas dispostas a aprender, mesmo não lembrando do que aprenderam no ensino médio (Cálculo I, por exemplo, começa direto da parte de funções, só revisa um pouco logarítmos e não liga se você lembra de trigonometria ou não).

Faça cursos, tente coisas, mostre que você está vivo.



RIP João Gabriel Sant'Anna, aka "meu primo do Acre"
Morreu 11/09 às 20:30, com 20 anos, em coma após acidente na moto
Metaleiro, pc gamer, guitarrista em uma banda, aspirante à hacker

No comments:

Post a Comment