8.8.12

Sobre o fuzuê em volta da Princesa Skyla

(Se você já sabe quem é a Princesa Skyla e não quiser ler a explicação do contexto, pode pular para depois da quebra.)

Recentemente, foi lançada uma nova boneca pelúcia coisa sugadora de almas whatever lançado um novo brinquedo:

Ela olha para o fundo de sua alma... Imagem original: MLP Arena

Pelo que você já pode ver acima, tem mais uma princesa na área. E ela é um bebê. Enfim, é uma alicórnio (ver asas roxas e chifre), que, fora isso, não é diferente de nenhuma outra boneca da mesma série (fora Spike, por razões óbvias):

Sweetie Belle. Fonte: KaboodleRainbow Dash. Fonte: Hasbro
Então, pois é, tem personagens que no canon não são bebês, e aqui são. Só que, na mesma série, também tem a Sunny Daze, que é do G3 e não fez nenhuma aparição na G4. E, bem, não tem nenhum trailer nem nada com a Skyla, então é extremamente precipitado dizer que ela faz parte do canon do desenho: ela só apareceu em um brinquedo!


...Bom, não tenho nada contra teorizar, eu mesma adoro. Mas uma coisa é uma teoria ter base o suficiente para ser canon, como uma conclusão lógica diante de uma série de fatos. Isso é praticamente o que mais vai chegar perto de canon, a não ser que a teoria seja confirmada ou desconfirmada no futuro.

Mas é impossível determinar com certeza que uma pônei com só um brinquedo, de uma série de pôneis que variam de principais a não-existentes na série e que é praticamente a Cadence bebê com nome trocado. Teorizar que é a filha do Shining Armor com a Cadence, OK. Dizer que agora tem mais uma alicórnio Canon Sue e que agora a série está em declínio, exagero. Lembrem-se, gente, nem deu tempo para estabelecer bem o casal, e não existem provas de que Skyla estará no show.

Bem, tem gente que notou que a caixa da Skyla não está com nenhum "Crystal Empire", mas isso só significa que o brinquedo não vai ser vendido só na Target, mas sim em todas as lojas. FFFFFUUUUUUUUUU-

Enfim, por que tanto alvoroço? Porque se parece com G3.5?


...ok, seria um problema legítimo. Só que o modelo do brinquedo (de todos os da coleção So Soft Newborn) é assim desde antes do G4, e obviamente foi feito para apelar - afinal é uma alicórnio bebê rosa - o que é provavelmente o extremo do que é considerado "para menininhas" (o que, infelizmente, está ofendendo as tais menininhas).

Antes de criticar o show e a Hasbro, por favor, pense no que já foi feito até agora, não em algo que você não sabe se, o quê, e como vai acontecer. Mas pode xingar o brinquedo à vontade E, se não gostou do brinquedo, bem, você concerteza não está sozinho, mas não precisa fazer um monte de comentários como "KILL IT WITH FIRE!!!" e "SEND IT TO THE MOON!!!". Um já serve, e argumentos originais vão chamar a atenção, neste ponto.

3 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Pra mim ela parece mais só uma recolor da Sweetie Belle com asas :/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Só o vetor na caixa do brinquedo é recolor da Sweetie, mas isso acontece com vários brinquedos de outros personagens: a Roseluck (que é uma pônei de fundo do desenho) e a Cheerilee aparecem como recolors da AJ, Golden Harvest/Carrot Top aparece como recolor da Pinkie, Lyra Heartstrings, Sapphire Shores e Minuette/Colgate como recolors da Twilight, Trixie Lulamoon como recolor da Rarity... enfim, se a Skyla aparecer no show com certeza não vai ser uma recolor. e.e

      Já o brinquedo em si, como já comentei, é um recolor como todas as outras pôneis da mesma linha, só mudando se tiver chifre/asas ou não. xD

      Delete