7.8.12

Algumas mudanças no blog + desabafo

Então, como podem ver, o fundo é novo, e houveram algumas mudanças no layout, como a correção das cores (agora todas foram retiradas diretamente de alguma das mane 6 ou da Luna) e a mudança de fontes.

Por favor, comentem sobre o layout, vocês conseguem ver bem todas as fontes? (Dica: se aparecer a Comic Sans, Arial, Times New Roman, Georgia ou Verdana, entre outras comuns, você não está vendo direito.) Está legível? Está cegante? Ou vocês só não estão acostumados a ver essas fontes por aí? Vocês conseguem dizer de quais pôneis saíram cada cor?

Se não quiser ler o resto do post (é um desabafo, nada a ver com pôneis/bronies, que posto aqui porque tem a ver com as mudanças deste blog), tudo bem, podem só comentar sobre o layout e responder minhas perguntas acima.





Eu sei que isso é completamente bobo, que uma fonte não define uma pessoa. E, ao mesmo tempo, espero que seja verdade, afinal não quero ter que usar a mesma fonte para o resto da vida. Eu gosto de mudar e inovar, e seria muito legal se eu pudesse desenhar e codificar completamente um blog, na mão, como fiz com, sei lá, 98% dos layouts que fiz para sites.




Só que eu não sei desenhar (até vou começar a treinar, mas não vou conseguir fazer igual aos artistas que conseguem fazer exatamente no mesmo estilo do show), e, quando abri o HTML do meu blog, é algo massivo que eu só entendo as partes mais básicas. Estou fora de prática há anos, mas sei que se visse o código-fonte de algo que fiz, saberia exatamente para que serve o código e aonde ele estaria sendo aplicado.

Não que eu esteja descontente com o layout, mas talvez eu pudesse fazer algo a mais de personalizado nele, né? Porque, senão, tem um limite, e tenho de sair da minha zona de conforto, algo que é uma faca de dois gumes: é um bom sentimento quando se renova algo, mas também tem aquele sentimento de "isto não deveria estar aqui". Eu lembro de um sábio NPC em Magicant (uma cidade com uma trilha memorável em Mother/Earthbound Zero), que diz algo do tipo: "Se uma pessoa se protege do mundo lá fora, ela nunca vai ficar infeliz. Mas também nunca vai ficar feliz." (Fiquei mais de uma hora procurando o original, e não achei).

Enfim, eu avisei que seria dramatizar demais. Mas de todas as fontes que usei através dos anos, a Verdana foi a única usada em vários tipos de textos online, a única que eu sempre voltava para usar. E sei que é overused, e que desde Orkut até Neopets até a maioria dos fóruns a usa. Mas eu nunca ouvi "minha voz" quando escrevia com outra fonte, pelo menos não por muito tempo (eu até aguentava um pouco mais de uma semana a Tahoma antiga..).

Espero, então, que vocês tenham gostado das mudanças. E espero que eu também possa gostar delas. ;D

(Eu ainda não acredito que acabei de escrever um desabafo de vários parágrafos sobre parar de usar Verdana no blog. What. Isso mostra o quanto eu sou/era apegada... x_x)

1 comment: