7.12.12

Entenda Dr. Hooves [postagem de convidado]

Primeira postagem de convidado! Viva!
Fonte do gif
Esta postagem foi feita pelo Danil, o mesmo que comenta várias vezes aqui no blog. As únicas coisas que fiz foram a colocação de marcadores, de um título, deste texto (e imagem de cima) e algumas correções (uma vírgula e formatação itálica no mesmo estilo de outros textos do CdB). Veja a postagem após a quebra!




DeviantArt
Doctor Who é uma série de ficção científica bem peculiar, onde o protagonista, auto-intitulado de O Doutor, é um ser alienígena viajante do espaço-tempo, normalmente acompanhado de outros seres (humanos incluídos) curiosos que por acaso atravessaram o caminho do personagem principal. A série é composta de diversas aventuras proporcionadas pelo ímpeto do protagonista em gostar de visitar os mais variados locais do universo.

DeviantArt
O fato é que o Doutor é um Senhor do Tempo (Time Lord), título concebido a certos habitantes do planeta Gallifrey, os quais são dotados de poderes especiais. Um desses poderes é a capacidade de modificar todas as células de seu corpo quando sofre um acidente tão grave a ponto de não poder se curar por meios convencionais. Sendo assim, ele muda completamente a sua forma, possuindo aparências aleatórias ao decorrer de sua vida, conservando somente suas memórias.

DeviantArt
Consequentemente, já entrou em senso comum que o Doutor pode se transformar em qualquer coisa, mesmo a série não demonstrando isso, já que foram utilizados apenas atores humanos para representá-lo. Mesmo assim, quando foi notado um pônei secundário em um episódio de My Little Pony: A Amizade é Mágica, alguns fãs perceberam a sua semelhança com um dos atores que já interpretaram o Doutor, David Tennant.

Origem Desconhecida
Esse pônei aparece no desenho como um extra, como a Derpy, inserido pelos produtores, como uma homenagem a Doctor Who, fazendo com que o Doctor Hooves derivasse diversas artes e "fanfics", com direito a teorias de como ele foi parar em Equestria, é claro, na comunidade brony. Particularmente, enquanto não disponibilizarem a história do personagem de forma oficial, prefiro acreditar em certas histórias de fãs...

DeviantArt
Elaborado por D@nil.B

No comments:

Post a Comment