24.12.12

Feliz véspera de corações aquecidos~

(Porque "fogueira aquecida" ficaria estranho.)

Merry Christmas! por ~BritishStarr
Hey, adivinhem quem está de volta? :D

Que tal um textinho longo sobre este blog? Não quero postar nada muito pesado no Natal.




Eu já havia me enturmado com o pessoal da Shout Box do Sonic Rainboom. Já tinha conhecido vários blogs em português. Mas a maioria seguia um esquema de sites de notícias, com pequenas variações. E a maioria dos destaques de fanworks eram apenas de coisas em inglês que haviam sido divulgadas recentemente pelo Equestria Daily.

E, bem, quando fui me acostumando às áreas do Sonic Rainboom, a que mais me chamou a atenção foi a Oatmeal. Porque não era uma área para as coisas gerais do desenho, e sim para coisas aleatórias relacionadas a MLP. E era provavelmente a área mais aleatória do fórum, afinal não havia a área Pudim.

Mas a Oatmeal não tinha tanto conteúdo novo. Não tinha muita graça acompanhar aquele fórum. Queria mais um lugar para coisas aleatórias relacionadas a bronies, e não à série em si.

Será que eu conseguiria manter um blog? Valia a pena tentar, embora acreditasse que iriam ter só umas 5 pessoas que o visitasse (meus amigos da Shout), além de que, pela minha experiência anterior com blogs, provavelmente só postaria uma ou duas vezes por semana, até abandonar depois de uns 20 dias. Após uma brainstorm de madrugada com a Fly, foi decidido o nome "Coisas de Brony".

Entretanto, comecei a achar várias coisas para postar. Eram férias, então que mal faria postar uma vez por dia? Claro que o blog seria abandonado algumas semanas depois de começarem minhas aulas, como todos os outros projetos.

Mas não foi.

Continuei postando diariamente, mesmo que não tivessem tanto o propósito inicial ~aleatório~, mesmo que todas as vezes que disse que "provavelmente ficaria fora por um tempo" tenham sido completamente sinceras. Sempre consegui uma janela para atualizar o blog. Acabei descobrindo quais postagens conseguia fazer na quantidade tal de tempo. Descobri também como divulgar o blog sem ser chata. Comecei a ver que, mesmo tendo muito menos audiência do que qualquer blog bom de notícias, eu consegui bastante gente que também queria ver este diferencial. Pessoas do nada vinham deixar um comentário no meu perfil dizendo que frequentam o blog, sendo que nunca havia falado com elas.

Mas aí chegaram as provas finais, para as quais eu tinha que estudar. Depois, minha vida pessoal começou a ficar mais ocupada. E, ainda assim, não me arrependo de nada. Manter o blog valeu a pena, e se eu o deixei, também valeu a pena o tempo que aproveitei fora dele.

Então, apenas queria deixar isto clarificado, assim como deixei várias outras coisas neste blog.

Obrigada por tudo. Por visitarem, por lerem os textos, por verem as imagens, por deixar comentários, por sugerir coisas.

Ah, sim, não pensem nisto como um adeus, e sim como uma re-inauguração. xD

Aproveitem as festas de fim de ano. E não deixem de passar por aqui de vez em quando.


No comments:

Post a Comment