29.12.12

Algumas coisas que tenho em mente sobre a 3ª temporada

Imagem não muito relacionada

Nada disso é muito certo e não tenho opiniões formadas, são só algumas coisas para pensar.


Para começar, a falta de cartas/lições faladas em voz alta no final dos episódios. Os únicos episódios das duas primeiras temporadas que vinham sem elas eram os primeiros de episódios de duas partes, o último da segunda temporada, e talvez o segundo da primeira temporada (que tinham lições óbvias também; respectivamente, "você deve confiar em seus amigos" e "é bom fazer amizades").

Alguns dizem que é porque estão perdendo o foco da série, outros porque as lições são mais óbvias (e as crianças também estão crescendo junto com as pôneis), outros porque acham que é mais importante ter mais segundos de história, outros acham que é fanservice. Não sei se dá pra chamar de fanservice sendo que metade dos bronies que falaram sobre isso não gostaram da mudança.

Outra, a Derpy está mais difícil de achar. Ou ela só é vista em alguns pedaços (só a perna, de costas, ou outras partes do corpo) ou ela está minúscula no meio de muitos pôneis de fundo. Percebi que a Derpy não está mais tão na moda, talvez por isso e talvez pelo fato da #SaveDerpy já estar completamente desgastado (já faz quase um ano, afinal).

Dizem que pode ser justamente porque a terceira temporada estava sendo feita durante o período da #SaveDerpy, ou porque já existe fanservice demais em volta dela, ou porque houveram problemas com executivos (estranho que na HQ de MLP a Derpy está por todo lugar). Talvez até seja para os fãs terem um desafio maior de achá-la, já que estamos já acostumados a procurá-la.

Também temos o aparecimento de modelos em 3D. O clipe da música Babs Seed pode ser visto em 3D, e os timberwolves em Spike at Your Service possuem esqueletos tridimensionais. Será que vão adicionando coisas assim aos poucos, ou ficará neste nível de "só uma coisa aleatória ou outra"? Talvez apenas façam isso para episódios que vão para Blu-Ray ou coisa assim.

Ah sim, também temos mais ação ultimamente. Okay, os primeiros episódios sempre são de aventura; mas também tivemos cenas como os clones da Pinkie sendo destruídos (que gerou algumas discussões sobre até que ponto elas estavam vivas), a Babs quase caindo de um penhasco, assim como a Scootaloo, Magic Duel, o perigo das Mane 6 que não voam cairem em Wonderbolt Academy, e agora, a luta com os timberwolves. Okay, já tivemos hidra e basilisco [original, não o de HP; tradução de cockatrice], além de dragões e outros, mas tivemos mais lutas ultimamente, assim como mais riscos. Será que, por serem apenas 13 episódios, foi decidido que teriam mais episódios assim, já que já tivemos vários cujos conflitos não eram tão sérios?


Então, fiquem com o último texto do ano. :D Feliz Ano Novo!

No comments:

Post a Comment