1.10.12

Canterlot Siege - uma estratégia

Lá na primeira compilação de jogos, eu mencionei que estava viciada em Canterlot Siege (um jogo no estilo "defesa de torres [tower defense]). Pois bem, ontem eu ganhei no modo avançado pela primeira vez, e hoje pela segunda vez.

Eu já estava sempre perdendo para o último chefão (onda 50), mas aí descobri um jeito que facilita bastante.

Minha estratégia para o jogo está após a quebra. Spoilers sobre estratégias, chefes e inimigos de Canterlot Siege. Sinta-se livre para divulgar sua estratégia (que funcionou ou não) nos comentários!


Bem, primeiro, eu recomendo o mapa 4. Ele é mais "curto", mas é mais adequado para fazer com que seus pôneis atinjam inimigos em várias partes do caminho.

Quanto às pôneis, eu recomendo que maximize os stats de uma antes de comprar as outras. O dano e a espera precisam estar no nível máximo; o alcance depende de qual pônei e de sua localização, pois às vezes não vale a pena comprar níveis mais altos.

Para começar, a que deu mais certo pra mim foi a Applejack. É só colocar ela em um lugar central, aumentar o dano até o nível 4, o alcance até o 2, e até antes dos Diamond Dogs ela já deve estar com a espera em nível 4; a última coisa a fazer na última onda de Shadowbolts antes deles é maximizar o dano (nível 5 - 50 bits).

Depois de otimizar a Applejack, a segunda pônei que você deve colocar é a Rainbow Dash. Parece que ela não dá muito dano, mas é uma das pôneis mais úteis - além de dar dano a vários inimigos, eles perdem vida gradualmente quando os tornados os tocam. É fácil de vencer o Iron Will só com essas duas pôneis.

Em terceiro, a Fluttershy. Ela não dá dano, mas é praticamente vital no jogo. Recomendo sempre colocar ela em um lugar central e maximizar todos os seus stats.

Quanto às outras pôneis:

  • Pinkie Pie: Não usei ela em nenhuma das vezes que venci. Recomendo comprar uma somente se você já tem dinheiro para maximizar todos os stats dela, e se existe algum lugar no qual o alcance máximo dela seja completamente aproveitado;
  • Rarity: Recomendo ter mais ou menos 15 na onda 50, mas só comece a adicionar Raritys quando começarem as ondas de Royal Guards ou na onda 20 (Chrysalis);
  • Twilight Sparkle: Ela é muito cara, mesmo sendo útil; recomendo colocá-la em algum lugar no meio do mapa com alcance no nível 4 ou 5, e no máximo uma ou duas;
  • Mais Applejack: Ela é útil, mas como é a pônei de menor alcance, sugiro colocar no máximo umas 7;
  • Mais Rainbow Dash: Sim. Recomendo ter várias no início, depois menos no meio e no máximo três no fim;
  • Mais Fluttershy: Sim, por quase todo o mapa. Mas acho que não usei tantas quando ganhei, acho que umas 7.

Quanto à distribuição, recomendo começar em lugares perto do início, daí colocar só uma ou duas perto do fim para segurança, depois encher no meio, daí no início, e depois ir distribuindo igualmente por tudo.

No último nível (onda 30 no normal e 50 no avançado), você pode ir vendendo as pôneis que não conseguem mais atingir os chefões, e ir comprando e posicionando outros. No caso do modo avançado, recomendo também comprar um canhão (aquele de 200 bits), que dá dano a todos os inimigos na tela (você até pode chamar a última onda antes, se tiver certeza que o canhão matará o Super Parasprite da onda 49).

Chame a onda seguinte o mais cedo que puder, se você estiver seguro que seu exército de pôneis consegue derrotar em breve os da onda atual. Você ganha bits com isso, que são dobrados após a onda 30.

Recomendo não perder nenhuma vida, pois cada inimigo que você deixa passar pode fazer com que você não tenha bits suficientes para gastar depois. No máximo, perca duas, ou uma se você escolher perder para o Super Parasprite, que só dá 1 bit.

Você perde 1 vida para os inimigos normais, 3 para cada Iron Will ou Chrysalis, 5 para Nightmare Moon, 8 para o Super Parasprite e 10 para o Discord.

Os inimigos que dão mais bits são Super Shadowbolts (50), Iron Will (100), Super Night Guards (130), Chrysalis (300) e Nightmare Moon (1000). Discord dá MAIS DE 9000 bits (9001), mas não adianta nada porque depois dele você ganha o jogo. @_@

Boa sorte!

No comments:

Post a Comment