21.9.12

Blogar ou não Blogar

Eu fiz este texto ontem, mas estava sem internet. Pois é, justo no feriado. D:

Enfim, vá após a quebra para o artigo!



Como já comentei, tem muitos blogs de MLP por aí. Já tive a ideia de escrever um texto tipo esse faz tempo, mas este tópico me fez querer adiantá-lo.

Já vi também que tem outros blogs que precisam de ajuda, além do CDB. E não tenho nada contra quem é dono de um blog ou site sobre MLP, novo ou velho. Hey, o CDB é relativamente novo (foi criado no final de julho, se me lembro bem), assim como outros. Mas existe diferença entre um site/blog com conteúdo/objetivo próprio e um feito só porque achou a ideia de outro legal e resolveu fazer a mesma coisa. Se você admira algo, porque vai copiar?

Tipo assim, nossa fandom tem muitos ramos, mas tem muitos tipos de sites que ainda não foram feitos; eu não tenho criatividade para pensar em várias possibilidades, mas, que tal um tumblr com memes de MLP? Um blog que resume tudo o que aconteceu de interessante na fandom na última semana (ou que ao menos tenha uma seção sobre)? Ou um de entrevistas com diversos tipos de bronies? Ou ainda, um site no qual bronies podem fazer qualquer anúncio sobre qualquer coisa?

Tudo bem, eu acho mesmo útil ter mais de um site de notícias; tem uns que demoram para notar/postar sobre certos eventos. Claro, ninguém é obrigado a ficar online o tempo todo, nem deve, porém é bom ter outros sites como "backup" para quem está na internet poder saber das novidades. Em português, acho que sigo uns 4 sites de notícias de MLP.

A maioria desses sites de notícias também posta vídeos, tirinhas, ou outras coisas de MLP interessantes. É meio deprimente quando pegam algo do tipo em inglês que foi postado no Equestria Daily recentemente e postam sem traduzir; quem sabe inglês já não deve ter visto no EqD mesmo? Tá, tem gente que não visita os blogs seguidos, mas é por isso que gosto de sistemas de dashboards ou de gravar seus favoritos. Enfim, geralmente é bom ver conteúdo que até pode ser velho, mas que é legal e não foi postado em todo lugar, especialmente quando não tem mais notícias de MLP por enquanto.

Mas, hey. Você vai fazer algo legal? Ou vai só pegar notícias de outros blogs? Ok, não é fácil pegar as notícias na fonte, mas por isso dá pra deixar esse trabalho para outros blogs mais competentes. Porque não há motivos para visitar um blog que só pega conteúdo do blog X. O blog X não vai postar isso antes? Não é melhor então acompanhar o blog X? E se o blog X se atrasar, o outro blog atrasa mais ainda?

Tem muitos blogs/sites por aí com muito mais tempo do que o meu. O CDB ganhou um certo destaque justamente por ser o primeiro nessa linha; existem mais de 10 blogs com notícias mais uma coisa ou outra feita por fãs, e, entre esses, vão ganhar mais visitas os que são de alguém mais conhecido, que têm esses "conteúdos aleatórios da fandom" mais legais, que são melhores de ler, e que postarem notícias antes. Se você quer/pode ajudar, é só entrar em contato com o tal blog, mas, se não, só crie o seu próprio se você tem certeza que consegue fazer melhor, e o que exatamente você vai fazer melhor. (Essa última observação vale para imitar sites/blogs de qualquer tipo, dentro e fora do assunto My Little Pony.)

Se não acha que não consegue nem ajudar nem superar, é só criar com um assunto diferente; não sei porque isso é tão difícil de entender. Eu já dei umas ideias lá em cima, mas você pode criar a sua. É só pensar no que você realmente quer e pode fazer; no que você realmente pode ajudar a fandom.

No comments:

Post a Comment